Infelizmente...

"ao mesmo tempo estava sendo alterado nosso código florestal, e daí pra frente a exposição do homem no campo só aumentou.

Compromissos assumidos pessoalmente pelo Ministro foram esquecidos. Mas valeu pelas pessoas que conhecemos, valeu por ver unidos colonos, quilombolas, jovens, mulheres, indígenas, todos unidos em favor de alternativas para a melhoria de vida no campo..."

Imagens da I Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural







Foi lindo ver a construção participativa de uma política pública nos moldes da sustentabilidade, da agroecologia! Vamos trabalhar para que se efetive!


"ATER indígena é destaque na 1ª CNATER"
Portal do Ministério do Desenvolviemnto Agrário, em 19/04/2012

 
Os serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) oferecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) aos povos indígenas de todo o país serão aprimorados. Novas diretrizes estratégicas para esse setor serão submetidas à apreciação durante a I Conferência Nacional de Ater (1ª CNATER), que aconteceU em Brasília-DF, entre os dias 23 a 26 de abril. As diretrizes aprovadas serão integradas ao Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, o PRONATER.

As orientações encaminhadas à CNATER foram definidas no I Seminário Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural em Áreas Indígenas, realizado de 13 a 15 de março deste ano, também em Brasília (DF). Nesse período, a discussão reuniu  líderes de 26 povos indígenas oriundos de 16 estados brasileiros, junto com representantes do governo federal e de outras organizações do setor - oportunidade inédita de participar da construção conjunta das futuras ações de Ater. 

Veja os documentos finais da Conferência clicando AQUI.


página em construção... volte em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário